sexta-feira, 6 de julho de 2012

Secretário geral da CNBB lembra que a Igreja precisa de homens e mulheres evangelizadores



Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, está em Santarém para acompanhar o 10º Encontro dos Bispos da Amazônia, que acontece até esta sexta-feira, dia 06 de julho.

Em sua saudação aos participantes do encontro, destacou que é sempre bom, numa conferência tão grande poder olhar e dizer que os leigos, os padres e os bispos da Amazônia ajudam a dar testemunho vivo do Evangelho, sendo presença pobre, simples, generosa e gratuita de Deus no meio dos povos desta região. São pessoas que vieram anunciar a boa nova com amor e dar testemunho de vida.

Dom Leonardo destacou que as experiências missionárias realizadas na Amazônia precisam ser levadas adiante e multiplicadas, para que no futuro mais pessoas estejam disponíveis a realizar o trabalho na região. “O nosso espírito missionário na igreja no Brasil ainda precisa crescer muito. Ela está caminhando, eu creio que o documento de Aparecida, e o testemunho, e as experiências têm ajudado, mas ainda é preciso dar muitos passos”, destacou.

Lembrou ainda que “a igreja da Amazônia precisa de muita gente. Homens e mulheres, que realmente estejam dispostos a dar à vida pelos irmãos. E para isso é preciso muitas vezes de um despojamento. Nós sabemos que é preciso uma liberdade evangélica de vir e servir”.

Ao finalizar sua saudação enfatizou:  “ a gente não dar testemunho porque quer. A gente testemunha porque nos foi dada a graça de testemunhar”. E agradeceu a oportunidade de estar participando de um encontro tão importante para Igreja na Amazônia, de onde sairão propostas para um trabalho cada vez mais profético.


Joelma Viana e Ercio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário