domingo, 1 de julho de 2012

Jornalistas debatem documento de Santarém


Produtores e jornalistas dos meios de comunicação de Santarém estiveram reunidos no último sábado, no centro de formação Dom Lino, para debater o documento de Santarém. O documento será base do encontro dos bispos da Amazônia, que começa nesta segunda-feira, 02 de julho, no seminário São Pio X.


Padre Edilberto Sena, facilitador da reunião, fez uma análise de conjuntura da Amazônia, relembrando os fatos de 1972, fazendo referência a construção das rodovias Transamazônica e a BR-163, que contribuíram para a vinda de migrantes de várias partes do Brasil para a região. Destacou ainda, que agora, o desafio são as hidrelétricas, as mineradoras e a expansão madeireira.

Além disso, foram tiradas dúvidas sobre o documento e esclarecida a programação do evento.  O Encontro dos bispos marca a celebração de 40 anos do documento de Santarém elaborado em 1972. 

Uma celebração eucarística, às 18 horas desta segunda-feira na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição marca o inicio do encontro, que vai reunir cerca de 40 bispos dos regionais Norte I, Norte II e Noroeste.

Para facilitar o contato com os meios de comunicação foram disponibilizados os telefones (93) 9134-5865-Joelma Viana e (93) 9121-1200 -Ercio Santos. 


Um comentário: