quarta-feira, 4 de julho de 2012

A coragem de anunciar, comunicar e denunciar



Nesta manhã, (04), na celebração Eucarística do “10º Encontro da Igreja na Amazônia e 40 anos do Documento de Santarém” que acontece em Santarém (PA), dom Erwim Kräutler, bispo do Xingu, deu seu testemunho de vida e atuação na Amazônia.

 “A Igreja tem a missão de anunciar e comunicar o amor de Deus a todo o ser humano e a todos os povos. Eu me inclino diante de mulheres e homens que com sua mística baseada na meditação e na Palavra de Deus deram sua vida, mesmo correndo o risco de perdê-la, por causa do Evangelho”, ressaltou o bispo ao falar da atuação da Igreja Católica na Amazônia. E por fim, com firmeza e serenidade, dom Erwim fez suas as palavras do texto bíblico da carta aos Romanos, capítulo 8:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, os perigos, a espada? Em tudo isso somos mais que vencedores graças Àquele que nos amou. Estou convencido que nem morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem o presente, nem o futuro, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem nenhuma outra criatura nos pode separar do amor de Deus, manifestado  em Jesus Cristo Senhor nosso. Amém!, concluiu o bispo.

E em uma só voz a Igreja presente cantou: “Quem nos separará, quem vai nos separar do amor de Cristo, se Ele é por nós, quem será, quem será contra nós? Quem vai nos separar do amor de Cristo, quem será?


Osnilda Lima - Família Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário